Sobre

SOBRE

A empresa

Trabalho desenvolvido e criado por Angélica Flores, perfumista natural com o apoio de profissionais parceiros.

Missão: Resgatar, difundir e aplicar a arte da perfumaria natural de forma contemporânea, de forma a incentivar empresas e pessoas a desenvolverem um trabalho mais consciente e a oferecerem produtos com qualidade excepcional na área da perfumaria e cosmética.

Visão: Evoluir o mercado da perfumaria contemporânea.

Valores: Criatividade, sustentabilidade e técnica.

A natureza é uma fonte preciosa e inesgotável de beleza, de aromas, de cores, de joias raras e de muita inspiração. Somente por meio dela captamos a essência natural da vida e a leveza do amor. Por isso, trabalhamos em harmonia com a natureza e resgatamos através dela uma antiga e sofisticada arte: a perfumaria natural.

Cada fórmula que compomos é uma obra de arte única, repleta de emoção e de originalidade, criada a partir de matérias primas raras da perfumaria, como o absoluto de jasmim da Índia, o óleo essencial de madeira rosa, proveniente da Floresta Amazônica, o óleo essencial de sândalo, o encantador absoluto de rosa e o valioso óleo de baunilha de Madagascar.

Acreditamos na perfumaria consciente, o que nos leva a pensar em cada detalhe, desde a escolha de ingredientes naturais e vegetais os métodos de trabalho sustentáveis.

Na França, país dos perfumes, buscamos nossa inspiração e aprendemos cada vez mais sobre essa arte essencial que traz brilho e perfuma a história da humanidade. No Brasil, país onde mais se consome perfumes no mundo, desenvolvemos uma releitura e uma reinterpretação do que é a perfumaria, através de cada essência que criamos e em cursos online e atendimentos exclusivos que dedicamos aos interessados em viver uma experiência sensorial inigualável e em mergulhar nesse belo e apaixonante estudo prático, literário e artístico da perfumaria.

ANGÉLICA FLORES - PERFUMISTA



Perfumista e idealizadora da La Brise

Ser perfumista não foi uma escolha, mas uma verdadeira vocação. Não é por caso que tenho nome de flor e de essência de perfume. Antes de mergulhar no estudo da perfumaria, passei por uma jornada acadêmica, que se iniciou em 2006, do Direito à Faculdade de Letras com habilitação em francês. Iniciei estudos e atividade profissional com a perfumaria ainda no período universitário. Desde 2015, dedico-me exclusivamente ao estudo e ao ensino da Perfumaria Natural, bem como à criação de fórmulas.  Na França, em 2018 e 2019, passei por um trabalho de pesquisa de campo sobre a Perfumaria Natural em Paris e em Grasse (capital mundial da perfumaria) e estudei no Atelier Nicolas de Barry Haute Parfumerie. Minhas pesquisas e contato com outros perfumistas me permitiram criar um trabalho diferenciado no Brasil e a me aprimorar no processo de composição de perfumes da alta perfumaria 100% naturais.